terça-feira, 13 de outubro de 2009

Benjamin Button

Não me empolgou tanto "O curioso caso de Benjamin Button". Não é que seja um filme que aborreça. Dá pra ver com certo interesse. Mas ficou aquém das minhas expectativas. David Ficher é bom diretor e tal e coisa, mas achei o filme sem encanto. O que para uma fábula é um pecado. Há boa carpitaria, um certo perfeccionismo, a maquiagem é excepcional, a luz é excelente, há atuações convincentes da dupla Pitt/Blanchett, bom elenco secundário. Mas é um filme que não me capturou. Achei tudo muito frio, na verdade. O longa traz no início uma pequenina história que me interessou mais que todo o filme que veio a seguir. A história do homem que constrói um relógio cujos ponteiros andam no sentido contrário para tentar fazer o tempo voltar e, quem sabe, ter de volta seu filho que morreu na guerra. Muito bonitinho. Entendo que dentro dessa historinha está a lógica do homem que nasce velho e vai rejuvenescendo até morrer bebê nos braços da mulher amada. A idéia é original, não há dúvida. Mas o mérito maior é de Fitzgerald, autor do conto que deu origem ao filme. O filme em si é dispensável.

2 comentários:

  1. Tá vendo?
    Vc falava: " Como pode não ter gostado? Todo mundo fala muito bem...!
    Vc mudou mesmo: teve a mesma opinião que a minha...
    =)
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. É bom ter vc de volta. Depois vamos falar sobre vc ter abandonado o seu blog...
    Bj grande.

    ResponderExcluir