sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pessoa

"O meu olhar é nítido como um girassol./ Tenho o costume de andar pelas estradas/ Olhando para a direita e para a esquerda,/ E de vez em quando olhando para trás.../ E o que vejo a cada momento/ É aquilo que nunca antes eu tinha visto" (Alberto Caeiro)

"Dá-me mais vinho, porque a vida é nada." (Fernando Pessoa)

Uma saudade incrível de Fernando Pessoa. De todos eles. Sempre lembro que comecei meu interesse por Pessoa depois que meu irmão leu para mim uns poemas sorteados de Alberto Caeiro. Depois fui atrás sozinho. Depois fiz de Pessoa a minha companhia constante. É muito importante a influência que os mais velhos exercem sobre nós. Penso bastante nisso quando lembro da minha responsabilidade educativa com minha filha pequena. Eu tinha doze anos quando meu irmão me leu aqueles versos. Eu volto a ter doze anos sempre que leio e releio Pessoa. O impacto é sempre fresco como naquela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário