segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Planeta dos Macacos

Ainda tenho na lembrança o "Planeta do Macacos" de Tim Burton. Tenho uma relação de amor e ódio com Burton, mas lembro de ter simpatizado bastante com esse filme dele que foi bem maltratado pela crítica à época. Aquele triângulo amoroso entre um casal humano e uma símio é um negócio de louco, e bem construído, dentro do filme.
Essa semana, eu vi em DVD a versão mais nova do filme, chamada "Planeta dos Macacos: A Origem", de Rupert Wyatt. Na verdade é uma prequel, com fatos eventualmente passados antes do filme de Burton e, óbvio, antes dos fatos mostrados na famosa série dos anos 60.

Esse novo filme não é grande coisa. O macaco César (o nome é ótimo) é o astro do filme, portanto, um ponto a favor da tecnologia que permite esse tipo de coisa com assombroso realismo. Aqueles olhos são extremamente expressivos.

Mas, não sei, o drama não me instigou... não há de fato um drama. Há desculpas para um filme de ação e combate, que consomem a metade final do longa. Tudo é muito rápido e superficial, tanto quanto a agilidade do animal saltando de um lado a outro em tomadas exaustivamente repetidas.

No final, apesar de James Franco ser um ator de algum recurso e a Frida Pinto ser a lindeza que é, é mais um filme sem grande força... a não ser a de fazer bilheteria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário