quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Voltando aos poucos


Não deixei o blog. Depois de tantas mudanças na vida, venho voltando devagar. Agora que estou dirigindo, estou descobrindo muita coisa que é óbvio do óbvio para grande parte das pessoas que tem a minha idade, mas que para mim, cada nova informação é, às vezes, um susto. Na segunda-feira, um dia tão difícil, em que fui batizado nessa coisa terrível de bater o meu carro (na verdade fui batido), nesse dia vi um filme muito bom. O argentino "Um conto chinês", de Sebastián Borensztein, tem o frescor das boas história num conjunto tão simples de elementos, cujo resultado é imensamente gratificante... E é muito bacana o trabalho de ator do Ricardo Darín. O filme foi a nota boa num dia difícil.

Já que falei dessa obra argentina, vale a pena registrar também um ótimo filme que vi no fim de semana indicado pela amiga Juliana Suedde: "Namorados para sempre". O título engana. O filme é muito mais sobre as dores e as dificuldades para se manter uma relação do que algo romântico etc. (O título original é muito superior e adequado ao que se vê na tela: "Blue Valentine".) Eu achei o filme incrível do começo ao fim. Direção de Derek Cianfrance e a dupla central nas mãos de ótimos Ryan Gosling e Michelle Williams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário