segunda-feira, 19 de março de 2012

Filmes

Gostei muito de "Deixa ela entrar", o filme sueco que narra uma amizade/amor entre um garoto e uma menina vampira. Tinha visto primeiro o remake americano, chamado "Deixe-me entrar", pelo qual morri de amores e já escrevi aqui sobre. É, a rigor, a mesma história com outros atores. Ambos são muito bons, mas meu coração ainda bate mais forte pelo remake, que vi primeiro - o impacto foi maior. Acho que, como é a mesma história, o segundo já não era uma novidade, era mais uma curiosidade. De qualquer forma, são dois ótimos filmes.

*

Pelo trailer, eu imaginei que "Gigantes de aço" era daqueles filmes comerciais piegas e entupidos de clichês. Ele é exatamente isso e ainda assim é um programa bem divertido. Assiste-se com prazer à história num futuro próximo do ex-lutador de boxe (Hugh Jackman) que ganha a vida com robôs lutadores. Os robôs, como se imagina, tem esses movimentos bem impressionantes que já não são novidade nessa indústria. O garoto é o filho renegado, que o pai vende para saudar dívidas e comprar mais um robô. Até o final, pai e filho terão oportunidade de se conhecer melhor e se acertar. Claro que já vimos esse filme antes. O bacana é que a produção usa a seu favor - e desavergonhadamente - enredos já conhecidos para entregar um produto bem simpático.

*

Como fiquei tanto tempo sem ver esse filme em que há cenas de pegação entre as incríveis Megan Fox e Amanda Seyfried, "Garota infernal"? Talvez porque o filme só tem isso de bom... É um thriller que deveria meter algum medo e fazer algum sentido. Nem uma coisa nem outra. Porém contudo essas duas se agarrando numa cena de, sei lá, menos de um minuto, compensa bastante um roteiro acéfalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário