segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Casa da Mãe Joana


Que delícia o filme "A Casa da Mãe Joana", do Hugo Carvana, que é também ótimo ator. O filme tem alguns pecados, como a presença dispensável dos personagens de Pedro Cardoso e Malu Mader. Mas no geral, é bem divertido e inteligente. Trazer para o centro da trama três malandros que são forçados a trabalhar para não perder a casa onde vivem rende situações engraçadas. Entre José Wilker, Paulo Betti e Antônio Pedro, Betti se destaca, embora pedro esteja muito bem como o escritor em crise que se apaixona pela musa que ele mesmo criou e vive em sua garrafa de uísque. Fernanda de Freitas e Juliana Paes emprestam seu charme (e muita eletricidade) ao filme e estão bem nos papéis. O melhor de tudo é que o longa se ancora no trio central formado por bons atores e os coadjuvantes são todos de luxo, a exemplo de Laura Cardoso, Cláudio Marzo, Arlete Sales e Beth Goulart.

Filmes vistos no fim de semana: Além de "A Casa da Mãe Joana" teve "A Ilha da Imaginação". A ilha... é para ver com os filhos pequenos. Esse filme não foi muito elogiado pela crítica. Traz uma dupla inusitada com Jodie Foster, que faz uma escritora cheia de manias e fobias, e o galã Gerard Butler, em duplo papel, de pai cientista e herói de histórias de aventura. A filha de Butler no filme, e protagonista da história, é a gracinha Abigail Breslin (de "A Pequena Miss Sunshine"). Achei o filme bem simpático e adequado para crianças maiores (a minha tem sete anos).

Séries: vi "Boston Legal" e "Prision Break". Boston Legal é excelente, uma série de histórias de tribunal com humor perverso e cheia de sensualidade. Pena que na locadora perto de casa só tenha até o disco cinco. Prision Break, eu resolvi dar nova chance à série cujo episódio piloto não me capturou. Devido à insistência do cara da locadora, resolvi ceder. Vi os quatro primeiros episódios um atrás do outro. Desta vez, estou gostando mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário