sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Mago

Apesar de gostar do que pensa meu amigo André contra os blogs que funcionam em regime de fast food, há os dias nos quais estou mais falastrão. Hoje mesmo. Acho que foi a noite pessimamente dormida. E cheia de sonhos. Tive vários sonhos ruins que envolviam Paulo Coelho. Explico. Fui dormir ontem depois de ler umas boas páginas de sua biografia, "O Mago", escrita por Fernando Morais. Acho que já li até hoje um terço do livro de 600 páginas. Há muita coisa curiosa. E várias podreras. O período que estou lendo é pau puro. Numa das histórias que me deixou triste, Paulo Coelho teve uma crise, sua namorada foi embora do rio grávida de um filho seu e prometendo fazer aborto. Ele se desespera e quebra o quarto todinho. O pai invade o quarto com enfermeiros, ele é levado à força para uma casa de saúde, com camisa de força e tudo, onde o tratamento é à base de choque elétrico. Difícil ter bons sonhos depois de ler coisas assim. Mas quem pediu pra ler? Acho que é como diz um amigo meu, "é ruim, mas é bom".

Nenhum comentário:

Postar um comentário