segunda-feira, 4 de maio de 2009

Monstros vs. Alienígenas

Então fui com a filha e com Eloá, no fim de semana, ver um filme de criança, desses que às vezes queremos ver mais até do que os filhos. "Monstros vs. Alienígenas", animação da Dreamworks, é divertido, tem um bom timing, mas seria muito menos interessante se não fosse a personagem "Susan" (ou "Ginórmica"), a moça que é atingida por um meteoro e fica gigantesca. Na história, vêm à tona todos aqueles filmes que tratam de ameaças nucleares, segredos militares e perigo de uma destruição mundial. O roteiro brinca bastante com a posição dos EUA como epicentro de qualquer conflito em larga escala e apresenta um presidente tão escroto e risível, que vale a pena ver. A história ganha mais movimento na segunda parte quando entra em cena um vilão bobo e vaidoso, uma caricatura de tantos vilões que já vimos nas telas. É um filme para crianças maiores, tem muita ação, suspense e até um certo clima de terror. Minha filhinha foi a mais entusiasmada defensora do filme, quando conversamos depois da sessão. Eloá gostou tanto que disse que quase dormiu em uma determinada hora. Eu estou mais no time da minha pequena. Me diverti muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário