quinta-feira, 21 de maio de 2009

Não tem esse negócio de prato preferido comigo. O meu preferido é o prato bem feito, gostoso. Mas tenho sido cada dia mais apreciador de feijoada. Lendo o blog do Luiz Américo, concordo quando ele fala que comer feijoada é um ritual, geralmente reservado aos sábados. Pelo menos comigo tem sido assim. Em geral, ela rende até a segunda-feira e ninguém reclama lá em casa, todos comemos e repetimos felizes da vida. Eu sou um cara que toda semana preparo um cardápio diferente, a cozinha é minha entre sábado e domingo e sinto falta quando não me sobra tempo pra cozinhar. Por exemplo: estava fazendo um curso nesse fim de semana passado (e seriam dois finais de semana seguidos sem cozinhar). A abstinência me subiu a cabeça a tal ponto que eu cheguei em casa do curso no sábado à noite e fui direto para a cozinha. Algumas horas depois estava pronto o crime. Sei que é politicamente incorreto (crianças, não façam isso em casa!), mas sentei para saborear minha feijoada depois das dez da noite. E digo: nunca fui tão feliz em toda a minha vida, nem quando entrevistei a Simone Spoladore.

2 comentários:

  1. Comi feijuca ontem... na Perini...
    =)
    Mas cê sabe que ultimamente ando com essa vontade louca de cozinhar, aprender?
    Hoje fiz um bolo de maça!Me dá os parabéns, vai... Preciso de incentivo para seguir em frente...rs

    ResponderExcluir
  2. Puxa, parabéns. E olha: siga em frente. Força!

    ResponderExcluir