sábado, 12 de março de 2011

Busca implacável

Não sei explicar porque a gente gosta de filme porrada, aqueles em que o herói sai batendo geral nos bandidos, num processo à la "Desejo de Matar", cult com o Charles bronson. Existem zilhões de filmes desses, claro. Porém, alguns conseguem arrumar as coisas de tal forma que mesmo falando a mesma coisa, repetindo os clichês que já conhecemos, conseguem ser instigantes. Sei que muita gente torceu o nariz para o filme "Busca implacável", ação com um inusitado Liam Neeson de herói vingador. Eu mesmo fui um desses. Há meses vejo o filme na prateleira da locadora, vi que é bem locado e tal. Mas o enredo não me estimulava nem um pouco. Menos ainda a capa em preto e branco com o Neeson empunhando uma arma, olhar compenatrado. Depois de ouvir o quanto fez sucesso e o quanto as pessoas estavam comentando (não a crítica especializada, mas os caras como eu que botam um blog e se danam a falar dos filmes que vê), depois dessa repercussão fiquei curioso. É um filme cuja ação não pára e talvez justamente isso seja um mérito. Há filmes que se valem pelo que são. Liam Neeson faz bem ao filme, é bom ator, nos poucos momentos em que não está socando vilões, não há constragimento com suas expressões de pai preocupado. O filme lembra o filão de filmes de vingança do passado, mas acena também para coisas bem recentes como a franquia Bourne e a série 24 horas. Gostei de perder meu tempo. Sem falar que o filme, que tem 90 minutos, termina antes que a gente encha o saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário