quinta-feira, 11 de março de 2010

Aos estudos

Só penso nisso. Mas é uma idéia sem pernas, como diz Bentinho. A idéia é a de voltar à sala de aula para estudar. Ia gostar muito de fazer o mestrado na próxima seleção. Um professor com quem sempre tratava do assunto, me disse, à época que terminei a graduação, pra eu ficar tranquilo. Que eu poderia (até deveria) ir para o mercado. Depois de um tempo, era só voltar para a escola. Não é bem assim, teacher. Passaram quase sete anos. Descobri que não se sai de um mundo para outro sem dor, sem sacrificar algo. Estou no mercado. Mas é aquela coisa de pensar que do outro lado do espelho a mágica se daria. Isso porque acho que tenho tudo para me dar bem na academia. pelo menos minha época na escola foi deliciosa (será?). Quero crer que sim. O que me vem à cabeça é que, saindo, vou sentir falta da adrenalina do mercado. Mas bem sei que o meio acadêmico também tem seus perigos. Quero voltar à sala de aula. Por enquanto é uma idéia real, concreta, embora sem pernas.

*

Melhora muito o romance "Terras do Sem fim" nessa banda final. Gostei bastante do maior espaço para o advogado que começa um romance ardente com a mulher do poderoso senhor de terras. Isso nos momentos que antecedem uma sangrenta guerra anunciada. Nessa parte final, Jorge Amado vai se concentrando mais nos personagens centrais, deixando de lado as delongas e os duzentos figurantes. Vai melhorando o que já é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário