terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rio

Foi um barato a viagem pro Rio. Ficamos em Copacabana, andamos por várias ruas ali do bairro. E visitamos também Ipanema, Lapa, Cosme Velho, Urca e Leme. Eloá queria mais passeios até a praia. Ela chegou antes de mim pra fazer um curso, foi na praia duas vezes com amigos, numa das vezes chegou a jogar vôlei. Comigo, fomos uma vez. Em geral, não gosto de praia. Gosto da vista do mar, do clima, de estar por perto e tal. Mas prefiro ficar de uma distância razoável, sem sujar os pés de areia, um boteco no calçadão, um chope inocente... Estou ficando velho. Já conhecia o Rio. Estive lá há dez anos e, na primeira vista, fiquei boquiaberto. Dessa segunda vez, fiquei menos tempo, mas aproveitei mais. Descobri que gosto de viajar e quero me dedicar mais a isso. Fiquei bem impressionado com a Lapa, um dos lugares que mais queria conhecer na cidade. Por tudo que representa, de boemia e cultura, para o Rio. De cara, quando estávamos vendo onde ficar na Lapa, assistimos um cover de Cazuza dando seu show numa casa de portas abertas. A mim, me pareceu bastante parecido com o Cazuza da fase do disco "Só se for a dois" ou "Exagerado", os primeiros discos solo (o cover cantava justamente a música "Exagerado"). Ser recebido na Lapa dessa forma é bem forte pra mim. Fiquei impressionado com a animação no bairro, muitas atrações, os bares cheios mas ainda com espaço suficiente para acomodar as pessoas que iam chegando. Ficamos no "Boteco do Garrafa" onde Eloá queria abrir a noite com Absinto (mas concordou em ficar na caipirosca) e eu fui de Manhattan pra depois emendar com a cerveja Devassa, da Paris Hilton. Eram os dias anteriores ao Natal, um dia de semana, mas imagino que com uma animação atípica para uma quarta-feira. No Rio, fizemos fotos de várias coisas, inclusive de nossa passagem por cartões postais como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Quatro dias foram pouco. Queremos voltar para fazer aquilo que não deu tempo. Inclusive, gostaria de dar uma esticada em Búzios. Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário