terça-feira, 13 de setembro de 2011

Compositor

Ressuscitei o meu lado compositor popular para prestar uma homenagem aos amigos Marlla e Tiago. Fiz uma canção para Marina, a filha do casal, que é uma lindinha. Queria brincar com a idéia de que em Marina está o apelido dela, nina, e o verbo ninar. Não foi um estouro de originalidade, mas foi o que a minha cabecinha conseguiu. Só sei que depois de pronta, eu me amarrei na canção. O primeiro pedaço veio no sábado. Ontem terminei o serviço e chamei minha filha pra cantar comigo. Afobado como sou, eu precisava mostrar urgentemente à Marlla. A minha filha, claro, adorou. Adora movimento. O nome que dei é "canção pra ninar marina". E aqui está a letra:

"marina nina tiago
marina nina farias
marina acorda de noite
marina dorme de dia
nina papai/ nina mamãe
ninguém perturbe a menina
o sol da tarde não irrita
só o barulho da vida
só o desconforto/ de ter saído
do quentinho da barriga
diz aí, papai/ diz aí, mamãe
quem tem mais belos cabelos?
quem é que adora um espelho?
diz aí, papai/ diz aí, mamãe
quem, sem modéstia, é uma linda?
quem é a mais fashion menina?"

2 comentários:

  1. Um presentão!
    Quando ela entender, ela vai achar o máximo ter uma música especialmente feita pra ela.
    Vcs me emocionaram!
    Obrigada mais uma vez!
    Bjos saudosos.

    ResponderExcluir
  2. Você ter gostado de verdade me deixa muito contente. Mesmo.

    ResponderExcluir