segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Saudade

Período barra. Trabalho, trabalho, um monte, entrando pelo fim de semana, pelos sonhos, pelos poros. E estou acordando bem cedo para aprender a dirigir. Primeiras aulas, mas o professor reclama, diz que tenho que virar o volante com mais agilidade, pisar nos pedais na hora certa, observar os retrovisores, passar a marcha direito, ficar atento aos outros veículos, etc. Parece impossível que em algum momento eu vou estar dominando aquela máquina. Me dizem para ter calma, só foram três aulas, faltam dezessete. A filha perguntou sobre o título do blog, "As casas espiam os homens", o que me deu a idéia de fazê-la ler inteiro o Poema de sete faces de Carlos Drummond onde o blog foi buscar inspiração: "Quando nasci um anjo torto etc". A pequena empolgou, leu outros, novidade para ela que só tem nove anos, mas são poemas bem conhecidos: Quadrilha, José, Infância, Canção amiga e por aí vai.

"E eu não sabia que minha história/ era mais bonita que a de Robinson Crusoé..."

Lembrei de mim, de quando comecei a descobrir a delícia que é uma boa leitura, o jogo de palavras, o ritmo dos poemas. Apesar da correria toda, de vez em quando eu paro para curtir a saudade que tenho de mim. É um troço bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário