quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sobre filmes "B". E "Lost"...

São tantas coisas para fazer... uma delas é conhecer meu sobrinho, recém-nascido. Outra é ver "O Bem Amado", a versão do Guel para o clássico de Dias Gomes. Em eras passadas, numa dessas repetições da TV vi bom pedaço da novela. São imagens que não me saem da cabeça de um Paulo Gracindo iluminado. E de um Lima Duarte aterrorizante como o Zeca Diabo. Mas no fim de semana passado não fui ver as novidades da versão de Guel, um cara de que gosto muito, falem o que quiserem dele. Acabei pegando o desvio dos filmes "B" roliudianos, com mais uma continuação de Predador. O que me fez cair em "Os predadores" foi o interesse vivo que tenho por esses filmes, a participação do Robert Rodriguez no projeto - na verdade achei que ele dirigia, quando em vez disso ele assina a produção. Por fim, tinha a escolha nada óbvia do Adrien Brody de anti-herói e Alice Braga na ponta do elenco. A curiosidade matou o gato e me fez ir direto conferir o filme. Eloá começou dizendo "Ai, meu deus", talvez não achasse que fosse uma produção tão "B". Depois curtiu. Eu gostei do programa. Não empolga como o original, mas não desagrada também. A mim, pelo menos, que sabia onde estava me metendo, foi o tipo certo de programa que eu queria naquela tarde. Agora preciso arrumar tempo para ver meu sobrinho que nasceu. Sábado vou lá. Sem desvios...

*

Juliana me venceu. Resolvi dar uma chance a Lost e... estou viciado. Há uns dois anos, vi três ou quatro episódios apenas e tive a sensação de que era uma daquelas série que é enrolação pura. Não deixa de ser, mas é um troço bom, bem feito. Estou no meio da segunda temporada, as férias me permitiram ver coisa de quase 30 episódios. Entrei totalmente no universo e na sintonia da série. Fiquei vidrado. Tudo de mal que falei de Lost todo esse tempo, retiro o que disse. A série é boa. Cléo Pires tinha razão...

*

E depois de um longo inverno, Hederverton deu as caras. Bem-vindo de volta, garoto.

3 comentários:

  1. É verdade. Estou de volta e te esperando, agora em Brasília. Vou escrever uma peça de teatro chamada Esperando Admilson. Já que vc entrou na seara do filme B. Não sei se já falei, se não: vc tem que ver "à prova de morte" do tarantino e "planeta terror" do Rodriguez. Era para os dois estrearem juntos no Brasil, acho que em 2008, chegaram a passar em alguns festivais, mas acabou que o de Rodriguez estreou e já está em DVD e do Tarantino só veio agora está no cinema. Não perca é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Putz, é mesmo. Brasília! Eu ainda pensava em vc em São Paulo. Eu e Eloá vamos viajar em janeiro, coisa de alguns dias. Quero ir pro Rio, mas pensava muito em São Paulo tb por sua causa (e porque São Paulo é meio obrigatória). Mas agora talvez pense um pouco no meio-oeste. Quem sabe... O voto de Eloá é por Lencóis, na Chapada. Vamos ver que bicho dá.

    ResponderExcluir
  3. Cara, tô querendo muito ver "à prova de morte"/planeta terror". Ainda mais depois de ter visto "bastardos inglórios", que é sensacional.

    ResponderExcluir