segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bacalhau

Bacalhau, não tem nada melhor no mundo. Eu queria fazer bolinhos fritos, porque da primeira vez que fiz deu muito certo (na verdade, na primeira vez deu tudo errado, mas na segunda vez saiu tudo bem). Estava com vontade, porém três dias seguidos de trabalho em um evento que me tomou boa parte do sábado inviabilizou o projeto. Fiquei o domingo com aquele bacalhau dessalgado me olhando, eu olhando pra ele. Havia desejo, um sentimento recíproco, mas não queria passar pela trabalheira que dá fazer os bolinhos. Fui de quase moqueca. Fiz um refogado com alho, cebola e salsinha no azeite de oliva. Esperei um tempo para completar com dois tomates picados (pedaços grandes para não sumir). Acrescentei o bacalhau em pedaços, temperado apenas com pimenta e limão. Deixei cozinhar, coisa rápida. Antes de desligar o fogo, despejei uma xícara de leite de coco, corrigi o sal e esperei mais uns minutos. De acompanhamento fiz arroz branco e um purê de batatas (as que seriam usadas nos bolinhos). Para mim, purê de batata (ou de abóbora, melhor ainda) precisa ser grosseiro - odeio purê batidinho. Abri um vinho branco, que completou o almoço de domingo. Almoço rápido, delicioso, e que Eloá repetiu na janta com toda a gula possível. Abençoado bacalhau. Quem sabe não volto aos bolinhos no próximo fim de semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário