segunda-feira, 12 de abril de 2010

Madrasta

Eloá, que tem feito um trabalho irretocável com uma filha que não é sua, ficou revoltada com o significado da palavra "madrasta" no dicionário. Não é só "mulher casada, em relação aos filhos que seu marido teve de núpcias anteriores". O dicionário (o Michaelis, por exemplo) dá como significado "Mãe que maltrata os filhos; avara, ingrata, pouco carinhosa". E ainda "o que traz dissabores e tristezas: Sorte madrasta". Mas eu desconfio das razões para isso. Sacanagem da Disney. Foi o sucesso da história da Branca de Neve, e sua difusão, que envenenou para sempre o sentido da palavra. Ô sina madrasta!

2 comentários:

  1. Ad, estou de volta a web e resolvi olhar seu blog. Eu já fui padrasto e não é fácil, mas ser pai tb não, criança envolve um enorme prazer e responsabilidades idens. Fiz um blog para comentar leituras:aescrituraeadiferenca@blogspot.com, o nome é enorme é bom colocar nos favoritos,o nome é o nome de um livro que estou lendo e adorando.Passe por lá.Grande abraço do tamanho da saudade.

    ResponderExcluir
  2. Abraço grande, velhão. Vou visitar seu blog.

    ResponderExcluir