segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dexter, Godfhater etc

Estou gostando bem mais de "Dexter" na segunda temporada. Vi no fim de semana uns seis episódios de vez. FBI caçando o herói, mais novidades sobre o passado dele, um triângulo amoroso que botou de ponta cabeça o namoro caretinha. É uma temporada bem mais movimentada e interessante que a primeira...

***
Revi, para acompanhar Eloá, o melhor filme de todos os tempos: "O Poderoso Chefão" ou "The Godfhater". Um filme como não existe mais, um Coppola que me ganhou para sempre como seu admirador. E o Al Pacino, que hoje só faz porcaria, está incrível como o jovem herói que vai se metamorfoseando em chefe da máfia, incorporando o modus operandi, o estilo, tudo aquilo de que parecia querer se distanciar no início. Falo de Al Pacino, mas o elenco é campeão. De Diane Keaton ao grande Marlon Brando. Tudo é lindo nesse filme clássico, cheio de referência às tradições italianas e com uma tensão onipresente. Sofro feito um cachorro velho com esse filme. Posso ver mil vezes, vou sofrer mil vezes.

***
Quero muito ver "À deriva", novo filme do Heitor Dhalia. O trailer promete. E óbvio, quero muito ver "Caro Francis", documentário sobre esse jornalista que descobri tarde e cujos textos adoro ler. Que o diga "O afeto que se encerra", seu livro de memórias de leitura deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário