segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ensopado

Aos poucos vou fazendo as pazes com a culinária. Este final de semana, cozinhei bastante. Praticamente o sábado inteiro de avental. E olha que na sexta entrei pela madrugada enchendo a cara no animado aniversário do meu amigo Fábio. Acordei sábado morto. Mas ainda assim segui o que me agendei pra fazer. Com a receita pescada de uma amiga, fui de frango ensopado com polenta. O frango ficou bom, mesmo usando apenas cebola, salsa, azeite, pimenta e sal. O negócio é temperar o frango (usei coxas) com o sal e a pimenta do reino. Depois que tomar gosto, dourar bastante no azeite. Em seguida, refoguei uma cebola grande ralada, acrescentei a salsa, e só então trouxe o frango dourado e água. Eloá não come frango. Fiz pra ela um ensopado de carne tradicional, daqueles com abóbora e quiabo. Ela também não se empolgou com a polenta. Mas sei o motivo, como usei caldo de galinha na preparação, deu aquele gostinho de frango que não agrada a quem foge da ave. Eu e minha filha comemos, repetimos, só faltou lamber os dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário