segunda-feira, 29 de junho de 2009

Felizes

Queria fazer um estrogonofe com filé. E cachaça. Saiu no sábado, dia que viu grande movimento na cozinha. Eloá elogiou. Pensei em minha filha, que chegaria de viagem no domingo. É um dos pratos preferidos dela. Vá entender cabeça de criança. Ela gosta de pizza, lazanha, macarrão com molho de almondegas, frituras em geral e gosta de estrogonofe. Para compensar, forço a barra para ela tomar sopas, caldos e saladas. E fruta sempre, claro. No mesmo sábado, tinha feito ainda um ensopado de frango. Tenho estado com um desejo irrefreável por ensopado de frango. E, pensando na janta, fiz uma receita que lembrou um tempo, há muitos anos: sopa com osso de patinho. Delícia. Daí minha irmã liga no domingo. Estou indo praí. Ok. Mesmo tendo o que servir, achei por bem reforçar as coisas com panquecas recheadas com molho à bolonhesa. E uma saladinha para acompanhar. Até porque minha irmã não gosta de estrogonofe (e de nenhum prato que leve creme de leite). Comemos bem. Depois revimos (eu e Eloá) "Cassino Royale" para acompanhar minha irmã. Vontade não faltou de repetir o drink que me deu o maior porre no ano passado, dry martini, imitando a receita, recitada por Bond nesse filme, que leva vermouth, gin, vodka e raspa de limão. Mas estava quieto depois de umas cervejas até tarde no dia anterior. Ainda assim, creio que fomos muito felizes nesse fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário