
O filme tem umas cenas desencaixadas, fora da história normal, em que os três irmãos, um de cada vez, são seduzidos por Sílvia, personagem da Maria Luiza Mendonça. Não entendo a função dessas cenas na história. Tudo bem que há outras "viagens" ao longo do filme, como a presença aqui e ali do fantasma do patriarca da família, papel de Paulo César Pereio. Mas desde o fantasma do pai de Hamlet, não são novidade mortos que voltam para conversar com os que ficaram. É uma referência reconhecível e compreensível. Na seqüência do estupro, me parece que há uma tentativa de acenar para o Plínio Marcos; mas acaba sendo teatro demais e realidade de menos, nem um pouco verossímel. Assim como alguns personagens que são caricaturais acima da média. A trilha irrita em alguns momentos, concorrendo com as cenas, conflitando com a ação dos personagens. Nesses assuntos de cinema cru e realidade dura, melhor ficar com um Cláudio Assis da vida. Seu cinema não me agrada de todo, mas não há como negar um tremendo talento para mostrar a miséria humana.
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