terça-feira, 28 de junho de 2011

A Causa Secreta

Tinha lido "Um esqueleto", pouco antes de ser anunciado o filme "A Erva do Rato", de Júlio Bressame, sobre dois contos de Machado de Assis. Adorei a história. Achei o conto maravilhoso, lúgubre e tenso. Depois de ver o filme, fui ler "A Causa Secreta", o outro conto. Putz, é muito bom. Sou um leitor de Machado, conheço bastante seus escritos, mas não deixo de me surpreender com seu talento. Nos contos, então, ele mostra um domínio e uma inventividade incríveis. Pena que o filme de Bressame não me proporcione prazer parecido. Já falei aqui que poderia rever o "A Erva do Rato" e dar uma nova chance a uma obra que não me capturou de primeira. Mas foi ruim ter começado a ver Bressame por esse filme, com a sombra gigante de Machado. Só poderá prejudicar meu julgamento sobre outros filmes dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário