segunda-feira, 11 de julho de 2011

Filmes

Estou de férias e bem na preguiça de escrever, mas vamos lá.

Três filmes esses dias, o melhor deles foi uma produção de M. Night Shyamalan chamada "Demônio". Não vi ninguém dar muita bola para esse filme, mas gostei da história curta, quase um conto, sobre como o demônio age quando resolve reunir e levar embora almas que estão comprometidas por atos ruins que praticaram. Não gosto de o filme ser extremamente explicadinho, mas o clima e as interpretações são interessantes. A direção também trabalha bastante bem para manter o interesse numa trama que se passa a maior parte do tempo dentro de um elevador.

Em seguida, vi "A era da inôcência" de Daniel Arcand, mesmo diretor de "Invasões Bárbaras". Gosto da história do funcionário público que, para suportar uma vida infeliz, se refugia em fantasia. Seu casamento é ruim, sua mulher mal fala com ele, as filhas tão pouco, o emprego não o interessa. Ele leva as coisas até o momento em que chuta o balde. Menos legal que os dois filmes mais conhecidos de Arcand (o outro é "O Declínio do Império Americano"), mas ainda assim interessante.

Por fim, vi mas não me entusiasmou nem um pouco o filme "Bruna Surfistinha". Alguns críticos elogiaram, a maioria falando que esperava coisa pior. Tirando um momento ou outro, nem a bonita nudez de Débora Seco salvam o filme. Aliás, nudez nunca salvou filme nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário