domingo, 3 de julho de 2011

Inverno da alma e outros

Depois que o Maurício Stycer elogiou, eu sabia que não devia ser grande coisa o filme "Inverno da Alma", da diretora novata Debra Granik.
Mas me bati com o trailer e fiquei curioso para ver a atuação da menina Jennifer Lawrence, muito elogiada, e realmente uma boa atriz.
O filme mostra o drama de Ree (Lawrence), uma garota de 17 anos em busca do pai, vivo ou morto, para evitar que perca sua casa.
Como o pai foi solto da prisão sob fiança e colocou a casa como garantia, seu desaparecimento pode fazer com que Ree e família percam o imóvel e sejam "jogados na rua como cães".
Ree é responsável pelos dois irmãos menores e ainda cuida da mãe doente.
O filme é a jornada de Ree em busca do pai.
Nessa jornada, ela vai mexer com interesses poderosos, que envolvem atividade criminosa, comércio de drogas e até envolvimento da polícia com o sumiço do pai.
Nada é muito explicadinho, a direção optou mais por imagens, situações e atos que falam por si.
Não empolguei, nem me senti atraído pelo problema apresentado.
Como atrativo, há duas ou três cenas mais interessantes e umas crianças bem fofas.
Há também uma performance convincente de Lawrence. Apenas.

*

Não comenti aqui, mas me diverti bastante com "Zumbilândia", filme de Ruben Fleischer que mescla com êxito terror e comédia. No elenco, estão bem à vontade Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Abigail Breslin e, para mim até então desconhecida, Emma Stone. A paródia funciona e traz de brinde uma cena engraçada, uma ponta na verdade, com o grande Bill Murray.

É um filme médio, mas gostei de "Trabalho Sujo", com Amy Adams e Emily Blunt, direção de Christine Jeffs. Gosto especialmente de Amy Adams, que só confirma a boa atriz que é a cada trabalho. É daqueles filmes que parecem não ter nada demais, despretenciosos, e por isso mesmo conseguem agradar.

E adorei "Kick-Ass Quebrando tudo", um filme divertido e politicamente incorreto. A esse vou voltar em post mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário