domingo, 3 de julho de 2011

Kick-Ass Quebrando tudo

Gostei de "Kick-Ass Quebrando tudo", do diretor Matthew Vaughn, filme paródia com as histórias de herói tão badaladas ultimamente.
A novidade é o despudor em filmar cenas impensáveis na indústria: um dos astros é uma criança (a ótima Chloe Moretz) que empunha armas, bate, apanha e mata sem dó os bandidos.
Claro que é um filme censura 18 anos.
O trabalho é divertido e cínico o tempo inteiro.
A sequência inicial que questiona porque ninguém teve antes a idéia de vestir um uniforme para combater o mal é uma piada maldosa, mas funciona e é corajosa.
É um filme voltado ao público jovem, gente que conhece essas histórias, senão nos quadrinhos, pelo menos os títulos em cinema que não são poucos.
A menininha Chloe Moretz, que vem fazendo papéis desafiadores para sua idade, é uma atração a parte.
Até o Nicolas Cage consegue uma renovação interessante com um personagem propositadamente caricato. E o mais bacana é o desfecho do personagem que confirma a vocação de originalidade da trama.
Não é nada demais, porém em um horizonte nada excepcional, filmes teens como esse, "Scott Pilgrim contra o mundo" e "Zumbilândia", fazem a diferença e mostram que há um caminho que usa bem a inteligência, humor e o deboche a serviço do cinema de entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário