sexta-feira, 6 de março de 2009

Fãs

Não sou tiete, nem fã. Não quero ser indelicado, mas detesto essa raça ruim de gente. Claro que gosto de determinadas personalidades pelo que dizem, pelo que fazem, pelo talento, pela integridade, pela beleza (why not?), são muitos os motivos (e alguns bem fúteis, paciência). Mas nada, absolutamente nada, me faz, nem fará, agir como um desses fãs que ficam como mosca em cima dos caras, das moçoilas e senhoras famosas. Putz, até uma foto junto eu acho desagradável. Sérgio, meu amigo, era o contrário de mim. Se tivesse oportunidade, queria foto, queria contato com todo e qualquer personagem célebre que pintasse, os que ele admirava e os "nem tanto" (e os que mais pintava eram os "nem tanto"). Tô fora. De minha parte, é o artista esnobando de lá e eu esnobando de cá. Gosto das coisas como elas são. Esses personagens fazem o que sabem fazer, de longe, e eu faço o que sei fazer, que é ficar na minha. Nesse sentido, sou mais mosca dos meus amigos. Quero estar por perto, invento motivos, almoço, encontro, barzinho, escrevo pra eles, me chateio se eles somem. As personalidades realmente importantes para mim são as pessoas próximas cujo único pecado que cometeram foi o de me cativar. Agora tão frito.

2 comentários:

  1. Mentira da porra, tô te chamando há mais de dez anos para ir a São Paulo e vc nem tchum, começo agora os convites para vc vir a Brasília. Vamos ver se vc vem. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Brasília? Você mudou?!? Conta essa história aí...

    ResponderExcluir