terça-feira, 3 de março de 2009

Watchmen

Em outros anos fui muito mais suscetível à onda do Oscar. Até o ano passado, começava a me dar alguma coceira ficar sem ver os filmes em disputa ou tinha que ver logo depois os vitoriosos. Este ano não me animei muito, estou entediado e, ademais, é sempre bom ter a minha própria agenda. O fato é que não corri a ver a lista de premiados. Houve aqueles filmes que assisti antes e coincidiu de estarem na disputa. Não me incomodo de correr o risco de ficar sem assunto em alguma mesa de bar. Meus amigos são leais, haverão de entender. Não tenho a obrigação do ofício de estar atualizado (o que não seria mal). Mas graças ao bom Deus, minha obrigação é com o meu prazer de cinéfilo (o que é ainda melhor). Estou em dívida com o cinema - e com a adorável Kate Winslet, vá lá. Mas acho que minha próxima peripécia no grande ecrã será um blockbuster chamado "Watchmen". Paulo Francis, que admiro muito, dizia que a cultura pop é uma montanha infinita de lixo. Discordo. Adoro a cultura pop. Vou ver "Watchmen". Ainda mando na minha vontade.

Meu medo: apesar da expectativa, esse "Watchmen" é dirigido pelo mesmo cara à frente de "300", Zack Snyder. E "300" foi uma bela porcaria... (pelo menos, bem menor do que eu esperava). Estou apostando em que o filme não será tão ruim apenas por causa do material original, assinado por gente muito boa, como Alan Moore e David Gibbons. Depois das decepções com "V de Vingança" (outro original de Alan Moore) e o próprio "300" (original de Frank Miller), bate um pouco o receio...

2 comentários:

  1. Vc viu? Falaram mal como o quê desse filme, perdi o tesão de ver, mas fiquei doido para ler a revista em quadrinhos, vc já leu?

    ResponderExcluir
  2. Quero ver essa semana, mas estou com um pé atrás. A maioria das coisas que li fala mal pacas, mais em um ou outro lugar diz que é legal. A conferir...

    Não li o quadrinho.

    ResponderExcluir