terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ainda vou voltar a fazer teatro. Não sei se será profissionalmente, é pouco provável que seja. O que sei é que a sensação boa de subir num palco não pode ser só lembrança. Sempre penso nisso. E fico imaginando quando a maré vai virar. Fico pensando em gente que fez mais de uma atividade na vida, se formou em algo, mas não foi adiante e pegou outro caminho. Tem aqueles que juntaram duas atividades bem diferentes e seguiram a vida. O Rubem Fonseca só começou a exercer a profissão que queria mesmo, escrever livros, chegando nos 40 anos. Pelo menos seu primeiro livro, ele tinha 38 anos na época. No caso dele, o cara é tão bom que valeu a pena esperar. Estava maturando. Estou chegando nos 34 e parece um absurdo. Me sinto um velhinho que está deixando a vida escorrer das mãos, tendo feito muito menos do que devia. Se fizer coisas bem interessantes a partir dos 38, vai ter valido a pena, serei o próximo Rubem Fonseca. Mas não acho que é o caso. Por isso tenho que fazer as coisas que significam, que sei que tem significado para a minha existência. Como voltar ao teatro. Estou muito pensador hoje.

Um comentário:

  1. É, meu amigo, você está bem reflexivo mesmo... Mas isso é bom. Continue assim e obterá as respostas que precisa, a coragem vem com o tempo. Abraço

    ResponderExcluir