quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Hellboy

Apesar dos elogios na imprensa, "Hellboy 2 - O Exército Dourado" está no mesmo nível do primeiro filme: os dois são um pé no saco. Em ambos, segurei meu ímpeto de quebrar a TV apenas por causa do personagem título, que tem esse cinismo que é legal (e não é um Guillermo Del Toro que me vai dar esse prejuízo, basta o dinheiro perdido no aluguel do filme). As histórias são tão interessantes que provocam um bocejo atrás do outro. Del Toro entope a trama com personagens esquisitos, sem um pingo de graça. Os filmes são barulhentos e sem pegada. O segundo é um pouquinho mais movimentado e cativante que o primeiro, isso única e exclusivamente por causa da entrada em cena do personagem do príncipe parricida. Mas não creia que estou fazendo um elogio. Eu costumo ver todos os filmes que causam algum barulho, que provocam alguma conversa. Às vezes, quebro a cara legal e tenho que aguentar bombas como esses hellboys da vida.

Só para constar: ao contrário dos dois hellboys, o filme "O Labirinto do Fauno", do mesmo diretor, é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário