terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Uma coisa incrível..."

Ouço menos música que gostaria. Ultimamente tenho feito um esforço para ter tempo de ouvir mais coisas. Depois que cheguei de Alagoinhas, trouxe a mania de ouvir as canções no ouvido com fone em um desses pen drives. Mas me irritava demais ficar dividindo aquele troço com os barulhos do mundo ao redor. Em casa, gosto de ligar o som enquanto estou cozinhando. Virou uma mania, aliás. E tenho me esforçado para ouvir os meus discos costumeiros junto com coisas que não ouço tanto. Por isso me derreti ouvindo vozes boas como o de discos recentes que comprei, tenho ouvido Edith Piaf, Norah Jones e Pitty com alguma freqüência. E ouço bastante uma cantora clássica baiana pouco conhecida, a Cláudia Leite. Eu sempre prefiro ouvi-la enquanto vejo as imagens em DVD (porque nada se perde dos meneios de cabeça e do balanço de braços, pernas, cintura). É um negócio e tanto. Eu sou do time do produtor norte-americano Arto Lindsay, que ficou bobo quando viu pela primeira vez uma baiana dançando no Carnaval. E me disse numa entrevista que fiz com ele que "era uma coisa incrível, linda, do outro mundo". Concordo. Não todas as moças nos chamam mais forte o coração, mas algumas... As razões e desrazões do amor são mesmo difíceis de explicar.

2 comentários:

  1. Não sabia desse comentário do Arto Lindsay, mas concordo totalmente com ele, mesmo que não seja muito bonita, nem de corpo, nem de nada, quanto as baianas dançam é de fato um negócio do outro mundo.

    ResponderExcluir
  2. E precisamos sair de novo um Carnaval juntos. Essa época lembro muito de você também. Cada um em sua época, foram bons companheiros de farra: vc, Sérgio e Franklin. Muita saudade desses tempos de Carnaval.

    ResponderExcluir